29.11.12

Presidente da Cáritas exasperado com declarações de Passos Coelho

in RR

“Confesso que já não tenho mais argumentos", dasabafa Eugénio da Fonseca, perante as declarações do primeiro-ministro, na entrevista à TVI.

O presidente da Cáritas Portuguesa diz que nem quer acreditar no que ouviu da boca do primeiro-ministro, na entrevista de ontem à TVI.

Eugénio da Fonseca diz que há falta de sensibilidade do Governo perante o quadro de dificuldades que o país atravessa.

“Confesso que já não tenho mais argumentos, já não sei o que se poderá dizer mais, porque, até aqui, quis admitir que houvesse uma preocupação excessiva pelo combate ao défice, mas parece-me que, incidindo em áreas tão sensíveis, como são estas que ontem o senhor primeiro-ministro ponderou como hipótese de atingir ainda mais os mais vulneráveis, não sei como argumentar mais. Parece-me que já é falta de sensibilidade efectiva”, diz Eugénio da Fonseca, à Renascença.

Em causa está o previsível novo corte nos apoios sociais admitido por Pedro Passos Coelho, na entrevista de quarta-feira à noite.

“Tenho de ser sério. Acabei de explicar que 70% da nossa despesa é com pessoal e com prestações sociais. Não é possível, portanto, não ir à despesa com pessoal e às despesas sociais”, afirmou Passos Coelho, em resposta à insistência da jornalista Judite Sousa.