29.1.13

“O meu filho fez o quê?”. Guia de consulta rápida para ajudar pais aflitos

in RR

Ideia da escritora Barbara Wong é dar aos pais um manual de consulta rápida onde explica o que fazer, por exemplo, com as inscrições, com a acção social escolar ou quando os miúdos se portam mal na escola.

“O meu filho fez o quê???” é a pergunta a que Barbara Wong procura dar resposta neste livro, que não é mais do que um guia de consulta para orientar os pais pelos longos e por vezes confusos corredores da vida escolar.

O livro “pretende ser um guia de consulta”, explica à Renascença Barbara Wong . A autora sublinha que “não é um livro que se vá ler de fio a pavio, mas que os pais possam consultá-lo cada vez que têm uma dúvida sobre, por exemplo, as inscrições, a matrícula, a acção social escolar ou quando os miúdos se portam mal na escola”.

Mais de centena e meia de páginas relatam situações reais vividas dentro e fora das salas de aula. Casos que espelham dificuldades também da relação dos pais com os filhos, por causa da escola.

Segundo a autora, o “que mais preocupa os pais é quando os filhos se queixam dos professores”. “Esses são os que mais os preocupam, porque os pais estão sempre naquele dilema que é ‘se eu digo alguma coisa o meu filho pode ser prejudicado na escola’”. Portanto, afirma, “há sempre este dilema na vida dos pais”.

O livro “O meu filho fez o quê???”, de Barbara Wong , é lançado esta terça-feira às 18h30, na livraria Bertrand do Chiado, em Lisboa.