5.8.15

Casal turco partilha festa de casamento com 4.000 refugiados

in RR

Casal reúne dinheiro que recebeu de familiares e troca a festa de casamento pela oferta de uma grande refeição a refugiados sírios.

Fethullah Üzümcüoğlu e Esra Polat decidiram partilhar a alegria do dia do seu casamento a alimentar 4.000 refugiados provenientes da Síria. Festa que teve lugar na cidade turca de Kilis.

Inicialmente a noiva mostrou-se reticente, mas acabou por se render à ideia. “Eu fiquei chocada quando o Fethullah me contou a ideia mas depois de algumas palavras fiquei convencida. Foi uma experiência maravilhosa. Estou feliz por ter tido esta oportunidade de partilhar a nossa refeição de casamento com pessoas que realmente precisam”, confidenciou Esra Polat ao jornal inglês “The Telegraph”.

Fethullah Üzümcüoğlu, o noivo, não se arrependeu e ficou bastante feliz pela forma como deu o primeiro passo ao lado de Esra. "Ver a felicidade nos olhos dos filhos dos refugiados sírios é impagável. Começámos a nossa jornada para a felicidade a fazer os outros felizes e isso é uma grande sensação", disse ele ao jornal.

De acordo com o jornal britânico, a ideia original partiu do pai do noivo, que manifestou ao jornal turco “Serhat Kilis” a esperança de que outros façam o mesmo e partilhem as celebrações do casamento com os seus irmão e irmãs da Síria.

A Turquia acolheu quase dois milhões de refugiados desde o início da guerra civil na Síria. Só na cidade de Kilis existem 4.000, que recebem ajuda da organização turca Kimse Yok Mu.