17.3.16

Missão Continente reforça o apoio à sociedade civil

In "O Jogo"

Este primeiro balanço da Missão Continente, para além de divulgar ações e respetivos resultados, pretende reforçar o seu compromisso com a sociedade: assumir as responsabilidades da insígnia com toda a transparência e divulgar todas as iniciativas realizadas ao longo do ano. Recorde-se que a Missão Continente, marca agregadora de todas as iniciativas que a marca coloca em prática no âmbito da sua política de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável, foi criada no 2.° semestre de 2015.

Miguel Seixas, presidente da Missão Continente, afirma que "As empresas são um motor poderoso para a sustentabilidade económica, social e ambiental.

É com este enquadramento que surge a Missão Continente. Uma iniciativa que agrega os projetos de responsabilidade social do Continente e que tem o suporte de um conjunto de entidades parceiras para promover o desenvolvimento económico das comunidades, a inclusão social e o consumo sustentável. Estamos muito satisfeitos com os resultados da Missão, mas não nos acomodamos. Estamos empenhados em construir uma comunidade, uma economia e um ambiente mais saudáveis".

Através do concurso Missão Continente Sorriso, lançado em outubro de 2015, 25 unidades de saúde familiar dos 18 distritos de Portugal vão ter a oportunidade de implementar os seus projetos na área do bem-estare saúde das famílias, em particular no apoio à promoção da saúde materna e infantil. Os projetos a concurso foram avaliados por um painel de entidades de referência no setor da saúde e por mais de 770.910 portugueses, através de votação online. No total, foram angariados mais de 378 mil euros e distribuídos consoante as necessidades de cada projeto.

No eixo da Missão Continente Consciente foram trabalhados os territórios do combate ao desperdício alimentar, da promoção de estilos de vida saudável e da valorização da produção nacional e respeito pelo ambiente. Em 2015, a Missão promoveu ações de sensibilização, como rastreios, aconselhamentos nutricionais e acompanhamento gratuito de compras em loja com nutritional personal shopper, impactando cerca de 3.000 participantes, desde alunos do pré-escolar ao secundário, adultos, seniores e colaboradores.

A nível ambiental, a Missão Continente trabalhou para reduzir o seu impacte em diversas vertentes, reduzindo o consumo de eletricidade em 2.9%, as emissões de CO2Eq em 2.24%, o consumo de água potável em 6.2%. Através da produção de eletricidade a partir de fontes renováveis, a Missão conseguiu evitar a emissão de 3.591 toneladas de CO2Eq.//